MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA
MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA
O motor é um dispositivo mecânico que queima combustível
para converter a energia térmica gerada em energia mecânica de movimento.Um
conjunto de peças mecânicas e eletrônicas, cuja a finalidade reproduzir
trabalho pela força de expansão resultante da queima da mistura ar/combustível,
no interior dois cilindros fechados. Para entender a raça mais variadas
necessidades do atual estado de desenvolvimento tecnológico, os fabricantes
constroem diversos motores. Assim, encontram-se em motores a gás, gasolina, a
óleo diesel, querosene, álcool e movidos a outras misturas dos vários
combustíveis existentes. Novamente os motores podem ser construídos com um ou
com vários cilindros. Motores monocilíndricos são empregados em implementos
agrícolas motonetas as e pequenas lanchas. Os poli cilíndricos, com 4,6,8,12 ou
mais cilindros, destinam-se ao automóveis, locomotivas, navios, aviões. Os
princípios de funcionamento de um motor de combustão interna estão descritos de
forma simplificada na ilustração.
Os cilindros podem ser agrupados de várias formas, dando
origem a:
Motor em linha - quando os cilindros estão em uma mesma linha.
Motor radial - quando os cilindros estão no mesmo plano
dispostas radial mente.
Motor cilíndrico contrapostos - formados por cilindros um
oposto ao outro com um ângulo de 180°
Motor em W - o maior número de cilindros com o mesmo
comprimento de um motor em V.
Aumentar a suavidade e transforma o conjunto motor em um
bloco altamente compacto.
FUNCIONAMENTO
O movimento dos êmbolos cria um espaço variável de
compressão onde o assim chamado
abastecimento com mistura a-combustível é encontrado. Por meio do movimento ascendente
dos êmbolos é reduzido o volume do abastecimento. Essa redução forçada de volume provoca um
aumento das temperaturas internas dos abastecimentos. Desta forma é gerado um
aumento de temperatura.
A intensificação da pressão e da temperatura tornar a
mistura ar/combustível apta para ignição. As dimensão da mistura ar
combustível no motor a gasolina começa com uma ignição fornecida externamente
(vela de ignição). Por outro lado o motor Diesel provoca a combustão
da mistura a combustível somente pelas altas pressões e temperaturas isso é
chamado de auto-ignição
A energia térmica que é liberada pela ignição é transformada
em movimento de potência sobre o êmbolo. O embolo aciona a árvore de manivelas.
No caso de primeira marcha e, sem acionamento da embreagem, a árvore de
manivelas está em contato com a caixa de mudanças e dessa forma com o trem de
forças rodas de tração. Assim são acionadas as rodas de tração.
Classificação de motores de combustão interna
Em princípio, os motores de combustão interna podem ser
classificados de acordo com as diferenças relevantes do sistema: métodos de
trabalho, cilindros e modos de controle, formação da mistura ar combustível,
ignição, e o sistema de aspiração de ar.
Classificação de motores de combustão interna Segundo os
métodos de funcionamento: após cada processo de combustão não cilindro de motores
de combustão interna, a carga precisa ser trocada o que significa que o gás de
exaustão precisa ser removido e Gás fresco deve deve ser abastecido. Este
processo é chamado de ciclo de carga
CICLO DOS MOTORES 4T
Durante
o primeiro tempo ou admissão, o embolo se move para baixo em direção a árvore
de manivelas. Com resultado o embolo aspirar ar fresco em motores diesel bem
como em motorizar gasolina com a injeção direta. Ou a mistura ar combustível em
motorizar gasolina através das válvulas abertas.
Obs: Apenas lembrando que no processo de admissão, não há centelha (Faísca da vela de ignição), portanto desconsidere a centelha visível na imagem abaixo.
Durante
o segundo tempo compressão, o embolo move-se para cima em direção as válvulas.
Ao mesmo tempo as válvulas são fechadas deste modo desta forma a carga do
cilindro é comprimida entre a combustão e entre em combustão via ignição
fornecida extremamente por alto ignição em motores diesel.
Durante
o terceiro tempo trabalho, causado pela ignição, a mistura ar combustível se
expandir com a velocidade de um raio explosão e força o embolo para baixo.
Assim o embolo aciona a árvore de manivelas.
Durante
o quarto tempo descarga, o embolo move-se para cima em Viração as válvulas. Ao
mesmo tempo a mistura queimada é descarregada pelas válvulas de escape para
atmosfera sistema OHC e DOHC.
O
Principio de quatro tempos com o seu tempo de abertura e fechamento estão
ilustrados estão ilustrados no assim chamada diagrama de válvulas. Assim, as
sentenças acima podem ser melhor compreendidos provavelmente de acordo com este
modelo de figura abaixo aquela imagem da sincronização
Os pontos que seguem irão enfatizar a importância do ciclo
de carga, processo de intercâmbio de gás, ilustrado no diagrama de comando
acima a qualidade do ciclo de carga " processo de intercâmbio de gás"
tem impacto na
- Potência máxima
- Torque máximo
- Qualidade dos gases de descarga
- Consumo de combustível
Relação de funcionamento (isso quando se trata
de motor a gasolina).
Princípio
de motores de dois tempos
os tempos são:
Primeiro tempo: compressão, admissão
Segundo Tempo: trabalho e précompressão.
Tempo intermediário sobreposto, na transição do 2° tempo para
o 1° tempo a potência, lavagem, extravasamento. Funcionamento: um cilindro de trabalho só é necessário uma rotação
da árvore de manivelas 360°. A troca de gás é comandada pelo êmbolo e necessita
uma instalação de lavagem: parte inferior do êmbolo ou um soprador
separar.
Voltando aos motores de 4T:
A
classificação de motores de combustão interna é conforme os aspectos de seus
cilindros e modos de comando
Independente do método de trabalho, os motores de combustão
interna podem também ser classificados de acordo com:
- a posição do eixo dos cilindros.
- A disposição dos cilindros.
- E o arranjo e a posição das árvores de comando de válvulas e das válvulas.
E isso nos renderá mais um assunto no blog na semana que vem, valeu pessoal, Fui!!!
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