MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA


O motor é um dispositivo mecânico que queima combustível para converter a energia térmica gerada em energia mecânica de movimento.Um conjunto de peças mecânicas e eletrônicas, cuja a finalidade reproduzir trabalho pela força de expansão resultante da queima da mistura ar/combustível, no interior dois cilindros fechados. Para entender a raça mais variadas necessidades do atual estado de desenvolvimento tecnológico, os fabricantes constroem diversos motores. Assim, encontram-se em motores a gás, gasolina, a óleo diesel, querosene, álcool e movidos a outras misturas dos vários combustíveis existentes. Novamente os motores podem ser construídos com um ou com vários cilindros. Motores monocilíndricos são empregados em implementos agrícolas motonetas as e pequenas lanchas. Os poli cilíndricos, com 4,6,8,12 ou mais cilindros, destinam-se ao automóveis, locomotivas, navios, aviões. Os princípios de funcionamento de um motor de combustão interna estão descritos de forma simplificada na ilustração.

Os cilindros podem ser agrupados de várias formas, dando origem a:

Motor em linha - quando os cilindros estão em uma mesma linha.

Moto em V - quando os cilindros estão colocados lado a lado formando ângulos menores de 180°.

Motor radial - quando os cilindros estão no mesmo plano dispostas radial mente.

Motor cilíndrico contrapostos - formados por cilindros um oposto ao outro com um ângulo de 180°

Motor em W - o maior número de cilindros com o mesmo comprimento de um motor em V.
Aumentar a suavidade e transforma o conjunto motor em um bloco altamente compacto.


FUNCIONAMENTO

O movimento dos êmbolos cria um espaço variável de compressão onde o assim  chamado abastecimento com mistura a-combustível é encontrado. Por meio do movimento ascendente dos êmbolos é reduzido o volume do abastecimento.  Essa redução forçada de volume provoca um aumento das temperaturas internas dos abastecimentos. Desta forma é gerado um aumento de temperatura.                       
A intensificação da pressão e da temperatura tornar a mistura ar/combustível apta para ignição. As dimensão da mistura ar combustível no motor a gasolina começa com uma ignição fornecida externamente (vela de ignição). Por outro lado o motor Diesel provoca a combustão da mistura a combustível somente pelas altas pressões e temperaturas isso é chamado de auto-ignição                       

A energia térmica que é liberada pela ignição é transformada em movimento de potência sobre o êmbolo. O embolo aciona a árvore de manivelas. No caso de primeira marcha e, sem acionamento da embreagem, a árvore de manivelas está em contato com a caixa de mudanças e dessa forma com o trem de forças rodas de tração. Assim são acionadas as rodas de tração.

Classificação de motores de combustão interna                       

Em princípio, os motores de combustão interna podem ser classificados de acordo com as diferenças relevantes do sistema: métodos de trabalho, cilindros e modos de controle, formação da mistura ar combustível, ignição, e o sistema de aspiração de ar.
Classificação de motores de combustão interna Segundo os métodos de funcionamento: após cada processo de combustão não cilindro de motores de combustão interna, a carga precisa ser trocada o que significa que o gás de exaustão precisa ser removido e Gás fresco deve deve ser abastecido. Este processo é chamado de ciclo de carga    


CICLO DOS MOTORES 4T

Durante o primeiro tempo ou admissão, o embolo se move para baixo em direção a árvore de manivelas. Com resultado o embolo aspirar ar fresco em motores diesel bem como em motorizar gasolina com a injeção direta. Ou a mistura ar combustível em motorizar gasolina através das válvulas abertas.    
 Obs: Apenas lembrando que no processo de admissão, não há centelha (Faísca da vela de ignição), portanto desconsidere a centelha visível na imagem abaixo.





Durante o segundo tempo compressão, o embolo move-se para cima em direção as válvulas. Ao mesmo tempo as válvulas são fechadas deste modo desta forma a carga do cilindro é comprimida entre a combustão e entre em combustão via ignição fornecida extremamente por alto ignição em motores diesel.



Durante o terceiro tempo trabalho, causado pela ignição, a mistura ar combustível se expandir com a velocidade de um raio explosão e força o embolo para baixo. Assim o embolo aciona a árvore de manivelas.

Durante o quarto tempo descarga, o embolo move-se para cima em Viração as válvulas. Ao mesmo tempo a mistura queimada é descarregada pelas válvulas de escape para atmosfera  sistema OHC e DOHC.               







O Principio de quatro tempos com o seu tempo de abertura e fechamento estão ilustrados estão ilustrados no assim chamada diagrama de válvulas. Assim, as sentenças acima podem ser melhor compreendidos provavelmente de acordo com este modelo de figura abaixo aquela imagem da sincronização



Os pontos que seguem irão enfatizar a importância do ciclo de carga, processo de intercâmbio de gás, ilustrado no diagrama de comando acima a qualidade do ciclo de carga " processo de intercâmbio de gás" tem impacto na
  • Potência máxima
  • Torque máximo
  • Qualidade dos gases de descarga                       
  • Consumo de combustível

Relação de funcionamento (isso quando se trata de motor a gasolina). 



Princípio de motores de dois tempos
os tempos são:
Primeiro tempo: compressão, admissão
Segundo Tempo: trabalho e précompressão.                       
Tempo intermediário sobreposto, na transição do 2° tempo para o 1° tempo a potência, lavagem, extravasamento.                     Funcionamento: um cilindro de trabalho só é necessário uma rotação da árvore de manivelas 360°. A troca de gás é comandada pelo êmbolo e necessita uma instalação de lavagem: parte inferior do êmbolo ou um soprador separar.       


Voltando aos motores de 4T:

A classificação de motores de combustão interna é conforme os aspectos de seus cilindros e modos de comando      
                 
Independente do método de trabalho, os motores de combustão interna podem também ser classificados de acordo com:
  1. a posição do eixo dos cilindros.
  2. A disposição dos cilindros.
  3. E o arranjo e a posição das árvores de comando de válvulas e das válvulas.
E isso nos renderá mais um assunto no blog na semana que vem, valeu pessoal, Fui!!!





Comentários

Postagens mais visitadas